terça-feira, 25 de setembro de 2012

Porque "eu não sou mãe dela".

Essa é a história de quem chegou aos 35 anos sem problemas em ser gorda até que um dia perguntaram se eu era mãe de minha amiga de 32 anos. Isso mexeu com minha auto-estima, minha feminilidade e com minha vaidade. Sempre fui acima do peso. Herança genética mesmo, sabe... Tirando um período em que fiquei doente, e emagreci 40 kg. Na verdade, incomodar mesmo, nunca me incomodou. Só naquelas horas de comprar roupa e tal, mas hoje nem tanto, porque as Marisas e Riachuelos da vida já têm numeração especial. Hoje não estou com o maior peso que já estive (100 kg) mas sinto-me cansada, uma preguiça imensa. Minha saúde está boa, todas as taxas dentro do normal, mas a falta de ânimo está me preocupando. Então, aproveitando que faltam menos de 100 dias para o ano novo e exatamente 3 meses para o natal, to começando regime hoje. Passei na farmácia e estou com 94.1 kg. De lá fui direto ao supermercado e comprei frutas e leite desnatado. Não tenho problemas em ter alimentos saudáveis em casa. O problema mesmo é comer isso. Não gosto de verdade. Sou do tipo que troca fácil o almoço por uma coxinha. Amo de paixão sorvete, chocolate e refrigerante. Chego a ficar de mal humor quando penso que terei que ficar sem isso, pelo menos no começo. Mas vou me esforçar, pq sei que não há outro jeito senão melhorando a minha alimentação e me mexendo. Outro ponto é que tenho uma preguiça quase patológica. Odeio exercícios. Fico de mal humor mesmo. Mas mais uma vez terei que superar isso. Então to compartilhando aqui, para que eu mesma possa olhar daqui um tempo e relembrar como foi esse começo... Nem sei se alguém vai chegar a acompanhar, mas to dentro!

4 comentários:

  1. Mas não precisa ficar sem =) É só dosar: sorvete e coxinha não são refeição são luxos que a gente se dá de vez em quando ;)

    ResponderExcluir
  2. To acompanhando flor :-) E quero me animar com teu ânimo!
    Beijos e força na peruca!!!

    ResponderExcluir
  3. To de olho Katita! Vou até reviver o meu pra te acompanhar!

    dietadanalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estarei torcendo para que supere pois você merece. O grande prazer vem com o resultado. Vou te acompanhar em todos os momentos. Tamo junto. Bjão

    ResponderExcluir