quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dia #02

Dor de cabeça de novo? Sim, e daquelas! Mas essa dor é típica, e velha conhecida minha. Também já foi diagnosticada: nos três últimos comprimidos da cartela de anticoncepcional sempre surge. E se eu fizesse a pausa para menstruar, ela continuaria até a menstruação descer... Como é duro ser mulher, né? Pois bem... Hoje, assim que levantei, senti uma molezinha. Mas não dor no corpo que pensei que sentiria depois da caminhada em ritmo mais forte que comecei ontem... Fiz 50 minutos, andando rápido. Pra quem pensou "ahhh, mas não é assim que começa, você estava sedentária" informo: nem tanto! Estive 20 dias com minha amiga passando férias aqui em casa e andamos muito, muito... Lógico que não no ritmo de caminhada, mas isso me preparou um pouco. Andar quilômetros (sem exagero) na areia e no calçadão procurando o melhor ponto pra "acampar" na praia, subindo escadarias, morros, ladeiras, desde cedinho até anoitecer... Vai, as perninhas já estavam fortinhas. Então caminhada, ok! Não senti fome ontem. Mandei pra dentro as frutas que comprei, em intervalos pequenos. Aquele esquema de "enganar" o organismo, pra fazer ele queimar mais rápido. Pena que não adianta comer uma barra de chocolate de 3 em 3 horas...rs. Então, acelerar o metabolismo, ok!
E uma coisa que é unânime em qualquer publicação sobre RA, é beber água. A "tia" já sabia disso, gatas... Mas não é fácil lembrar de tomar água, principalmente sem sede. Pra isso, eu separei minhas garrafinhas, que dão um pouco mais de dois litros e fiz o compromisso comigo mesma de consumi-las até o final do dia. Assim fica mais fácil, não precisa ficar contando quantos copos, nem parando o que tá fazendo toda hora pra beber água. Já deixo uma garrafinha perto de mim e acabo tomando sem ver. Fora os sucos e vitaminas, então o quesito líquido, ok! No almoço montei uma bela salada e comi tudinho. Fiquei com orgulho e nem me senti uma coelha...rs. Mas eu gosto mais de cozidos do que crus. Olha aí que pratão:
Então salada, ok! E agora tá frio e chovendo (vontade de tomar um chocolate quente com pão doce)... Daqui uma hora é hora de comer de novo pra fazer esse metabolismo molenga trabalhar mais rápido, mas vai ser um abacaxizinho que descasquei agorinha (e fiz suco da casca!) E quando a chuva parar, pernas, pra que te quero. Caminhar!

5 comentários:

  1. Amiga que salada lindiaaaaa... aki em CG tah friozinho mais sem chuva!!! Confesso comi brigadeiro hj... não aguentei...rsrsrsrsrsrs... mais bora lah força na peruca!!!!

    ResponderExcluir
  2. To na salada tb, e legumes cozidos... mas, uma tacinha de vinho tá ao lado... então, não to contando que o dia tá muito assim, perfeito de dieta...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. No frio cai bem uma sopa... Doh, esqueci que vc n gosta de sopa :P
    Deu até agua na boca essa sua salada aí ^^

    ResponderExcluir
  4. Aê que prato colorido mais lindo! *-*
    Aê você está tomando água! =p
    Posso dar outra sugestão: arroz integral. Eu goixto mais, acho mais saboroso e sacia bem. E já nem é caro como era até um tempo atrás.
    =*im!

    ResponderExcluir