terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dia #01

Ontem tinha uma carne pronta e uma massa de pastel na geladeira. Como eu já tinha definido que o negócio mudaria hoje, a despedida foi em grande estilo: pastel! Fritura. É uma relação de amor quase carnal. Entre um salgado frito ou um assado, pode ter certeza que vou no frito. Sinto um prazer quase orgasmático (Aloka!) Pois bem... Hoje acordei com uma dor de cabeça enorme que nem me levantei para ajudar o marido (arrumar um lanche para ele levar para o trabalho, abrir o portão para ele tirar o carro...). A primeira coisa que pensei foi "puts, hoje começa a tortura de privações e exercício físico". Isso bastou pra me deixar de mal humor. Tomei um comprimido e fiquei mais um pouco na cama... Quando levantei, a barriga já roncou. Um belo pão com presunto e queijo, na chapa e um copo de coca-cola pra acompanhar....rs. Isso era meu sonho. Mexi na geladeira e nos armários e descobri que preciso fazer compras. Como eu tinha mesmo que fazer a pesagem inicial, já aproveitei e fui ao supermercado. Comprei frutas e leite desnatado. Verduras e legumes marido traz a noite, porque hoje tem feira orgânica perto do trabalho dele. Tudo fresquinho. Mas não é nada fácil pra mim comer fruta. Simplesmente não curto. Não gosto do sabor. Como a gente não pode fazer tudo o que gosta, pretendo comer por dia a quantidade de fruta que eu comia por mês... Não é exagero. Pelo menos 3 porções, mais o suco. Verde no meu prato sempre vinha acompanhado com "eu não sou coelho pra comer mato"... Mas tá, sei que é necessário. Fibras e tal, vou ter os nutrientes necessários e meu intestino vai funcionar melhor e não de 5 em 5 dias. Se alguém acompanhar o blog, saiba que não vou ficar aqui colocando o que eu como. Tenho 35 anos e já sei discernir o que é bom pra mim e o que não é. Mas muita adolescente e até criança pode se influenciar, então prefiro apenas fazer comentários do que ficar "hoje comi uma maçã, 3 cream-crackes, e duas folhas de alface". Quem tá procurando isso aqui, pode ir a um nutricionista e endocrinologista, benhê. Pretendo me pesar toda terça-feira. Hoje fui à farmácia e a balança marcou 94.1kg. Não é o máximo que já atingi, mas o suficiente para assustar. Também não quero estabelecer metas, porque meta não atingida frustra a gente. O que eu emagrecer será lucro, feito? Aqui então a primeira imagem. Espero que o ninguém do Greenpeace veja...
94.1 kg

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém do Greenpeace veja!! HUASHSHASHAUSHAUSHAUHS" Porque bom humor é fundamental. Vou te acompanhar nesse projeto, só não estou a fim de me pesar, vou pegar uma calça aqui que eu amo, mas que o meu traseiro gordo não me permite usar... e vou usá-la como balança...toda terça feira vou tentar enfiar o Estado do Mato Grosso dentro do Estado de São Paulo!! kkkk...também não gosto de ficar postando o que comi ou deixei de comer, mas acho interessante postar os escorregões, tipo : "-Hoje comi uma barra de 300 gramas de chocolate SOZINHA!! ahhh!!!"E levar bronca das amigas e claro dizer o que a levou a devorar trocentos gramas à mais de chocolate do que deveria!! :D..."tamo junto"

    ResponderExcluir
  3. Simbora Kátia, estamos aí pro que der e vier! Vou acompanhando daqui e tentarei me pesar só uma vez por semana, droga, me peso todo dia. =X
    O importante é saber que não estamos sozinhas e com apoio sempre é mais fácil chegar a algum lugar. Parabéns pela iniciativa!!!
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  4. Você sabe que eu vou ser a chata que sempre sou, apontando a verdade que ninguém fala. Mas eu assumo esse pepl cruel de coração aberto =D Você já parou pra pensar que tuas dores de cabeça frequentes podem ser seu fígado sobrecarregado com tanta fritura? É tipo ressaca só que ao invés de o organismo não digerir o álcool, não digere a gordura. Pense nisso... Engraçado que sempre que eu vou comer algo prefiro assado ou cozido, não frito. Acho que o óleo rouba o sabor do alimento inteiro, fica só o gosto do óleo. E, flor. Água. Água, água, água (preciso dizer que me choquei ao ver que você pensava mesmo em tomar refri logo de manhã xD ). Mas não para tapar a fome como muita gente faz. Para matar a sede mesmo, mesmo que você tome muito suco.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia de fazer um diario. Super estímulo pra se manter centrada e focada no seu objetivo. E o coment da Carol foi bastante oportuno, afinal fibra sem agua tem efeito contrário daquele que se espera, ao inves de liberar, entope =x

    ResponderExcluir
  6. Katia, seu bom humor é tudo amiga...
    Amei o nome de seu blog.
    Bora embora nesta luta, tô contigo hehe.

    ResponderExcluir
  7. ebaaaa...tava com saudades das " coisas de katia" ... amiga vou te acompanhar nessa, apesar de eu ser magrinha nao como nada saudavel e particularmente me peguei ao comentario da Carol ... Realmente tenho muita dor de cabeça e como muita fritura vou fazer um check up pra ver se é o figado!!! E bora ficar mais saudavel neh!!!!

    ResponderExcluir